sábado, 3 de janeiro de 2009

O quê????


Sexta-feira, 02 Janeiro 2009

China condena piratas até seis anos e meio de prisão

Numa das mais duras condenações de sempre em casos de pirataria de software, um tribunal chinês condenou 11 homens a penas que vão de 18 meses a seis anos e meio de prisão.
Este é o culminar de um processo que teve início em Julho de 2007 com a prisão de um grupo organizado de cópia ilegal de software na China. A colaboração estreita entre o FBI e as autoridades do país permitiu na altura prender 25 pessoas envolvidas naquela que foi considerada uma das mais avançadas organizações de pirataria de software jamais encontrada.
A cópia ilegal dos produtos e das embalagens era feita em sistemas avançados, com grande qualidade e em diversas línguas, o que permitia que fosse bastante difícil distinguir entre os produtos falsificados e os verdadeiros.
O software copiado era depois vendido online e enviado para países ocidentais, especialmente nos Estados Unidos e na Europa.
A Microsoft já emitiu um comunicado congratulando a China por esta condenação e afirmando que esta organização deverá ter sido responsável por perdas de 2 mil milhões de dólares nas vendas.

http://tecnologia.pt.msn.com/noticias/article.aspx?cp-documentid=12423486
Portanto, já sabem que isto é mesmo a sério!
O ano passado tivemos a lei vs tabaco, agora a realidade da prisão tornou-se extremamente próxima e possível para 99% da população... onde vamos por tanta gente? ;p

Sem comentários: