sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

What's a Happy New Year?


Acaba agora o ano e, como toda a gente, olho para trás e alnaliso o que foi 2008. Parece sempre rápido demais.

Entre mágoa e sorrisos, foi um ano produtivo.

Apesar de tudo é sempre importante, e perfeitamente normal, pedir mais e melhor do que se obteve no ano anterior... portanto, aqui vai!

Em vez de 12 passas e dos desejos comuns, quero só um, deixado ao qritério Dele... Ambos sabemos... Vou atirar ao mar os outros 11 desejos (em forma de passas), oferecendo-os a quem aprouver aos deuses!

Mais uma vez ouviremos: "Ano Novo, Vida Nova"...

Quem sabe?!

Pode ser que, para muita gente, 2009 seja o ano... o tal!


Feliz Ano Novo a todos!


Just BE HAPPY

sábado, 6 de dezembro de 2008

Where am I?

Já não sei mais para onde me levam estes ventos da vida... dizem que o que nos está destinado está inevitavelmente a correr na nossa direcção! Imaginem então, o impacto que não terá algo a muitos km/h correndo para nos atropelar :)
Quando isso acontecer espero receber algum tipo de sinal para me proteger ou não... sei lá se não é isso que precisamos; um encontrão e depois foguetes do tipo: "demoraste"!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

White Christmas

Hoje um aluno meu perguntou-me como era passar o Natal rodeada de neve...
"Fantástico", disse eu, "podemos sair à rua com os nossos pais e irmãos e fazer bonecos de neve (gastando as últimas cenouras que a mãe estava a guardar para o jantar), atirar bolas de neve às pessoas que passam (ninguém leva a mal, afinal, é Natal)...".
Sinto saudade de olhar simplesmente para ela, cheirá-la... sim, porque a neve acabadinha de cair tem um cheirinho a inverno tão bom...
Lembrei-me do último Natal que passei no Canadá! Estava só com os meus pais e os meus irmãos a passear pela cidade cheia de gente! O meu pai sugeriu que fossemos patinar. Maravilha! que liberdade!...
Passámos a meia noite no gelo, rodeados de gente que não teria mais para onde ir ou, simplesmente, não acreditava...
Mas nós estávamos juntos! Só nós os cinco... Nada mais importava!
Tenho saudades do Natal, assim como era... Puro, inocente e nosso!

domingo, 2 de novembro de 2008

Não existe medo no fundo do nosso ser!

Hoje percebi que não faz mal ter medo. Enquanto nos preocupamos com o que nos aflige e a possibilidade remota de conseguirmos atingir os objectivos a que nos propomos, deixamos passar tempo precioso e ideias geniais que nos poderiam servir de soluções. Há sempre um momento em que nos sentimos mais inseguros, mas a verdade é que é preciso prática para podermos dizer que somos muito bons sem, no fundo, duvidar das nossas capacidades. Agora pode custar mas virá o tempo em que direi que nada é mais fácil. Não duvides das tuas capacidades… a força para superar obstáculos está dentro de cada um de nós. Já superei tantos e agradeço aquelas pessoas que me obrigaram a permanecer dentro do quarto escuro e, mesmo assim, encontrar as respostas de que precisava.

domingo, 19 de outubro de 2008

I'm back!




Depois de um verão atribulado e cheio de aventura, assentei…
Estou a TRABALHAR!
Meninos pequeninos (1º ciclo) mas estou a gostar. Estou bastante ocupada o que me permite uma pequena distracção da vida.. dura… enfim!
É conveniente manter sempre a cabeça fria, respirar fundo e contar até 10. Aquelas pestinhas doces conseguem tirar qualquer um do sério quando querem!
É, de qualquer forma, uma experiência nova que me irá enriquecer, quanto mais não seja no sentido de me tornar uma pessoa mais paciente!
Virtude grande, segundo a minha mãe.. he he :P
Contudo, sinto que falta qualquer coisa.. não sei bem explicar. É aquela sensação esquisita que temos sem saber de onde vem nem porquê.. sentimos que está para acontecer algo que, talvez, não estejamos inteiramente preparados para enfrentar ou aceitar ou sei lá.. Complicada! Que seja!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Seremos o que quisermos!


A vida é composta por novidades escondidas a cada passo que damos em direcção ao desconhecido.
É maravilhoso observar as obras que compõem o nosso percurso e que nos permitem trilhar o caminho que o destino nos propõe. Sinto a energia a vibrar dentro de mim, agora mais do que nunca! Acredito que o que tem de ser, será! Não há dúvida que se soltarmos a mente e abrirmos o coração conseguiremos encontrar a nossa essência e é ela que nos ensinará a ser felizes.
O sonho é o que quisermos que ele seja, porque nós temos a opção maravilhosa de escolha e se errarmos, o destino dar-nos-á a oportunidade de escolher de novo até acertarmos. Não somos penalizados pelo erro uma vez que somos humanos e, como tal, estamos muito longe de sermos detentores da sabedoria universal…

Se acreditarmos que a vida nos dá o que precisamos na altura adequada e retira quando já somos suficientemente fortes para seguir em frente, conseguiremos atingir qualquer objectivo, qualquer sonho e seremos o que quisermos!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Acabou o estágio... e agora?

Agora que cheguei ao fim penso muitas vezes no futuro.
Será que vou conseguir trabalhar na área a que me propus quando entrei na universidade?
Será que vou poder dar aulas?
Apaixonei-me, definitivamente, pela profissão este ano e agora temo ter de optar por outro caminho…
Muitos me dizem que no estado em que se encontra o ensino neste momento eu seria “esperta” se escolhesse outro tipo de emprego.
Não concordo!
Escolhi este, e é neste que VOU trabalhar!
Sei que vai ser difícil mas acredito que me sentirei recompensada, como tantas vezes fui este ano, quando um aluno olhar para mim e sorrir. Saberei que marquei a vida de alguém e isso é, sem dúvida, o melhor prémio que podemos obter na jornada da vida!
Não sei o que acontecerá amanhã, mas hoje estou confiante. Tenho a força necessária para lutar pelo meu sonho.Os sonhos nunca devem ser postos de lado. São eles que fazem de nós seres realizados e felizes.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Bébé...

Quando tentamos ser felizes parece que tudo conspira para não dar certo…
Quando queremos sorrir parece que há sempre alguém preparado para o impedir…
Quando achamos que está tudo bem, parece que surge do desconhecido um sopro que nos empurra para baixo…

É tão difícil sermos, simplesmente, aquilo que fomos feitos para ser e caminhar nos trilhos correctos, sem abalos, sem reticências, sem dúvidas!

Agarro-me com força ao melhor que tenho e tento sorrir…

Pareço bem mas sei que quem me conhece consegue ver para além do meu sorriso e, envolvendo-me num abraço, me conforta e me dá brilho.

Obrigada, a ti, que estás sempre do meu lado, e com quem eu sei que posso sempre contar…

Amo-te!

Tudo passa, porque “não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe”, e em união e amor faremos desta fase menos boa apenas uma longínqua memória…

E a ti, que tantas noites me tiraste, que tantas lágrimas me fizeste chorar, que tanta saudade me provocas, volta!

Volta, não porque te pedimos, mas porque tu sabes que estaremos sempre de braços abertos para ti…

Adoro-te princesa ***

És o meu tudo e isso nunca mudará!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Há dias...

Há dias em que não nos deviamos levantar...
Parece que tudo conspira para que não consigamos adiantar nada!
Energia positiva para aqui e para ali... Qual quê!!

Nós somos meros grãos de areia numa imensidão de espaço... Que podems nós contra aquilo que tem de ser...

Cada vez mais me convenço que o mundo gira de formas differentes para cada pessoa...
No entanto...
"Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe!"

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Hi :)

Bem, começo hoje a minha partilha!
Não sei bem como isto dos blogs funciona...
Quero partilhar um pouco de mim com as pessoas especiais da minha vida.
O meu sUrriso enorme, só para vocês!!
Adoro-vos ***