quarta-feira, 26 de novembro de 2008

White Christmas

Hoje um aluno meu perguntou-me como era passar o Natal rodeada de neve...
"Fantástico", disse eu, "podemos sair à rua com os nossos pais e irmãos e fazer bonecos de neve (gastando as últimas cenouras que a mãe estava a guardar para o jantar), atirar bolas de neve às pessoas que passam (ninguém leva a mal, afinal, é Natal)...".
Sinto saudade de olhar simplesmente para ela, cheirá-la... sim, porque a neve acabadinha de cair tem um cheirinho a inverno tão bom...
Lembrei-me do último Natal que passei no Canadá! Estava só com os meus pais e os meus irmãos a passear pela cidade cheia de gente! O meu pai sugeriu que fossemos patinar. Maravilha! que liberdade!...
Passámos a meia noite no gelo, rodeados de gente que não teria mais para onde ir ou, simplesmente, não acreditava...
Mas nós estávamos juntos! Só nós os cinco... Nada mais importava!
Tenho saudades do Natal, assim como era... Puro, inocente e nosso!

1 comentário:

Andreiita disse...

... fizeste-me sonhar *