terça-feira, 26 de maio de 2009

...

E pronto... não escrevi sobre Taizé, nem a experiência fantástica que foi aquela viagem de amigos, que partilharam acima de tudo um pouco do seu ser mais íntimo. Não escrevi quão importante foi para mim poder dizer que mais um vez regressei preenchida, rica em alegria, fascinada com a perspectiva de uma realidade difícil de concretizar mas praticável... uma realidade onde impera algo superior a tudo - a humanidade!
Não é preciso! Todos sabem!
Compreendo que a "indecifrável complexidade" do ser humano não é senão um jogo, um pouco mais difícil de ganhar, mas com um final perfeitamente possível de alcançar!
Abre os olhos!
Sente a chuva, o sol, a dor e a perda, mas também a alegria de viver cada dia na sua plenitude. Não é assim tão difícil. Não precisas remar contra a maré, mas antes, deixa-te levar e sê livre.
As tuas escolhas fazem de ti quem és. Podes ser magnífico, mas sem te esqueceres de ser humano. Não compliques. Avida é tão mais fácil do que pensas!

Taizé é isto! ... Isto é Taizé!

2 comentários:

Marta* disse...

Minha Su=)!

Ler-te e ler Taizé para ti, hoje, é demasiadamente especial!*

Taizé dá-nos o espaço, a magia, as pessoas, as oportunidades para 'despertarmos'.

De Taizé trouxe questões, momentos, 'surrisos', e principalmente Amizades fortes! A tua é um doce que pica... =) Foste e és uma revelação boa... boa, boa,boa!! =p

Deixo-te um abraço apertadinho cheio de saudades!!*

Rafa disse...

quanto ao teu texto..."Amén" =)